Gramado – Dicas de Hospedagem

Publicado em 01/09/2011

Além de ser palco de grandes eventos, como o Festival de Cinema de Gramado, maior evento cinematográfico do país, que acontece desde 1973 e o Festival Mundial de Publicidade, que já está em sua 18ª edição, as ruas floridas, a arquitetura e a hospitalidade dos moradores tornam a cidade de Gramado encantadora, principal destino de inverno do Brasil e o principal destino turístico do estado de Rio Grande do Sul.

Quando o clima esfria, os turistas podem aproveitar as baixas temperaturas para visitarem as famosas vinícolas e fábricas de chocolate da região sul do Brasil. Nas visitas, os turistas podem degustar os vinhos, sucos de uvas naturais e é claro, os chocolates, atividade que agrada desde a criança mais nova ao idoso.  O turista que tiver interesse também pode visitar cidades próximas, como Canela, onde é possível comprar calçados e roupas, de lã e couro, com preço das fábricas.

Opções do quê se fazer não faltam em Gramado, por conta de tantos atrativos, a cidade recebe turistas o ano inteiro. Vale a pena visitar o Museu do Chocolate, o Lago Negro, a Prefeitura Municipal (cartão postal de Gramado), a Casa do Colono, e uma série outros pontos turísticos.

Serrano Resort Convenções & Spa
O Serrano Resort foi eleito pela Revista Veja como o melhor hotel de montanha do país, considerado pela Revista Viagem como o sexto melhor hotel do Brasil e indicado pelo Guia 4 Rodas como a melhor infraestrutura de eventos em Gramado.

Com sistemas de calefação nos quartos para garantir que nenhum hóspede passe frio quando as temperaturas estiverem baixas, os 272 apartamentos do hotel são decorados, de forma elegante e aconchegante.
Para o lazer, o Serrano Resort possui em sua estrutura: SPA, salão de beleza, piscina externa, piscina interna, sala de ginástica, sala de jogos, recreação, quadra de tênis, quadra de basquete, saunas, pista de caminhada e corrida, sauna seca e úmida, espaço para crianças e capela.

Localização: Avenida das Hortênsias, 1480 (acesso pela Rua Angelo Bisol)

http://www.gjphoteis.com.br/hotel?alias=serrano-resort

Bangalôs da Serra
Comprometido com a sustentabilidade, o Hotel Bangalôs da Serra conquistou por dois anos consecutivos o Sêlo de Hotel Sustentável, pelo Guia 4 Rodas. Na propriedade do hotel é possível observar mais de 30 espécies de pássaros de espécies nativas.

Entre as opções de lazer pode-se perceber o motivo do hotel ter sido classificado como um dos 8 melhores hotéis de Gramado para ir com crianças pelo Guia 4 Rodas em 2010. Fazem parte da estrutura: Playground, campos de voleyball e futebol, piscina, churrasqueira, mirante, trilha ecológica, lago, mini-zoo (com várias espécies de aves), passeios de bicicleta e jardim-zen.

Localização: Estrada Tapera, 1511

http://www.bangalosdaserra.com.br/site.html

Gramado Palace
Inaugurado em 1980, cercado de mata nativa, rica em belezas naturais, e uma arquitetura e decoração que revelam a importância do hotel e sua história para Gramado, o Hotel Gramado Palace é uma das opções de hospedagem com conforto e lazer oferecidas na cidade.

Localização: Rua D’Artagnan de Oliveira, 237

http://www.gramadopalace.com.br/

Related posts:

  1. Varanda das Bromélias Boutique Hotel, Gramado – RS: frio com charme e romantismo
  2. Florianópolis – Dica de hospedagem
« Florianópolis – Dica de hospedagem
Caldas Novas – Dicas de hospedagem »

Categoria:

Melhores hotéis nacionais

Palavras chave: